segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EVANGELHO DE JESUS, O CÓDIGO MORAL


Os Espíritos consideram o Evangelho de Jesus como o código moral mais significativo da face da Terra. Ele é a síntese de todos os ensinamentos que, respeitando o livre-arbítrio, mostra que as normas para evoluir estão ao alcance de todos os homens, independentemente do grau de inteligência, raça ou condição social. Este relicário orientativo permanece, através do tempo, sempre definitivo e integral, protegido de qualquer insensatez em sua estrutura. Embora no seu conceito social ainda pareça prematuro, é o organograma mais avançado do Planeta.

É um guia doutrinário de moral espiritual que disciplina e orienta o ser humano, levando-o ao amor e ao perdão, requisitos que sustentam todas as estruturas universais.

A propagação exclusiva do amor contida em seus ensinos afasta fanatismos e interpretações pessoais de líderes religiosos, que ainda insistem em impor seus dogmas e mistérios, que por si contradizem os ensinamentos do Mestre.

Jesus sabia de nossa natureza egocêntrica e personalística, e deixou-nos esteMapa do Tesouro sob a forma de princípios modeladores nos diversos setores e aspectos da vida, levando-nos a encontrar a jóia preciosa que é a vivência plena do amor de Deus em nós.

O Evangelho de Jesus é a porta estreita, onde o Espírito se desbasta da inferioridade, supera os desejos animalescos e flui de si a luz. É a fórmula perfeita de ascensão espiritual, mas que requer renúncia consciente do mundo da matéria, uma luta para superar os instintos e alcançar os sentimentos nobres, que vivificam a vida e integram o homem no contexto universal.

Este maravilhoso código leva o ser humano a não mais viver para destruir e sim para encontrar a paz e o equilíbrio na vivência do amor pleno.

O homem que segue o Evangelho perdoa, ajuda, conforma-se e confia, expressando as palavras do Cristo: “Aquele que der a sua vida por amor de mim, ganhá-la-á por toda a eternidade.”

Sonia Leal Maciel

Fonte: Revista reformador – jan/2003


Endereço: http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/artigo1504.html

Imagem: Internet

7 comentários:

ELANE, Mulher de fases! disse...

Como o espiritismo é maravilhoso, pena q muitos a condenem, nos julguem, esses dias o avô dos meus enteados q é evangélico, faou q eu ainda nao aceitei Jesus por nao ser evangéica... oras, ser evangélica não é seguir os ensinamentos de Cristo?? entao, eu sou...mas não adianta discutir...
amigo querido, adoro seus posts, adoro suas visitas com palavras acolhedoras, ótima semana pra vc, na paz de Jesus!!!abçoo

Unknown disse...

O evangelho é pura luz. Gosto de abrir ao acaso, sempre tem o que estou precisando ler.
Fantástico!
Beijos :)

Teresa Cristina disse...

Oiee!!
Aprendi que o Evangelho é um livro de cabeceira para ser lido e vivenciado, sempre!
Abraços e boa semana pra ti!

Jorge Nectan disse...

Elane,

Vivenciar os ensinos de Jesus é muito difícil, pois ventos contrários são muito fortes.

Beijo, minha amiga!

Jorge Nectan disse...

Jeanne,

também faço isso.

Beijo, Anjo!!

Jorge Nectan disse...

Teresa,

é realmente de cabeceira. Uma leitura constante.

Beijo, Coração!

Anônimo disse...

Parece que todo mundo se esquece do evangelho (boa notícia, boa nova) deixada por Jesus. É simplesmente "E TODOS SERÃO ENSINADOS POR DEUS". Nada é melhor do que isso para qualquer ser humano. Mas, infelizmente, poucos aprendem.
Ricardo Neme NASRALLA

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails