segunda-feira, 19 de julho de 2010

O HOMEM É UM JOGUETE DA MATÉRIA?


A equipe médica liderada pelo cirurgião Ahmed Al Fadall, anunciou no dia 2-7-97, no Cairo, Capital do Egito, a retirada de um feto já formado, de dois quilos, com olhos, nariz, língua, braços e pernas, da barriga de um jovem, conforme noticia o Correio Braziliense de 3-7-97. Hicham Ragab, de quinze anos, chegou ao Hospital al-Demardache reclamando de cólicas, o que levou os médicos a acreditarem que ele tinha um tumor. Aparentemente, o feto era um irmão gêmeo de Ragab, que teria se desenvolvido dentro de sua barriga, causando as cólicas, arriscou o médico.

Esta informação nos remeteu a buscar uma reportagem que tínhamos lido na antiga revista Visão de dezembro de 1986, que dentre outras coisas diz: “Ao ser internado no setor pediátrico do Hospital de Bombain, na Índia, acometido de uma inflamação abdominal, um menino de quatro meses foi submetido a uma laparotomia (abertura cirúrgica da cavidade abdominal) por uma equipe médica chefiada pelo Dr. B. L. Chitalangia. Em meio à cirurgia, os médicos encontraram nada mais e nada menos que um feto, pesando quatrocentos gramas, estrutura anatômica com braços e pernas, contudo, desprovido de crânio.”

Para a Medicina, os fatos se constituem como um provável processo teratológico de precedentes raríssimos, visto que se caracterizam por uma interrupção da própria Natureza biológica de prováveis xifópagos.

Como buscarmos uma explicação espírita destas “anomalias” da Natureza?

Acidente na estrutura do conjunto genético?

O “acaso” satisfaz a estas indagações?

Evidentemente, as academias científicas não buscarão na etiologia de tais desarmonias genéticas as “raízes-causas” legítimas, posto que, e isso não é temerário afirmar, restringem-se a ilações de superfície, presas aos compêndios acadêmicos, atribuindo tais insólitos fenômenos ao fortuito acidente biológico.

Os fatos lançam no rumo da ótica REENCARNACIONISTA, onde, considerando-se os princípios de ação e reação, a panorâmica é outra: desequilibrados morais, suicidas, homicidas, viciados de todas as procedências, dilapidadores dos bens públicos, libertinos, caluniadores REAPARECEM no cenário físico com distúrbios congênitos como hidrocefalia, mongolismo, câncer, cardiopatias graves, esquizofrenias e diversas circunstâncias teratológicas e outras infecções, catalogáveis na patologia como irretroativos.

Segundo o Dr. James Gleske, Diretor do Departamento de Imunologia da Faculdade de Medicina de Nova Jersey, até 1999, cerca de 250 mil crianças norte-americanas serão afetadas pela AIDS.

Juntamente com os membros da Academia de Pediatria de Washington, Gleske afirma que uma das principais causas de as crianças serem portadoras do HIV é a vida promíscua que levam os seus pais, além de outros fatores importantes, como a transfusão de sangue, por exemplo, enquanto que no caso específico dos toxicômanos, o contágio é transmitido através das agulhas de seringas infectadas do vírus letal.

Sobre a questão do contágio que é real, urge algumas outras ponderações no debate; até porque, havemos de convir que ninguém sofre quaisquer conseqüências dolorosas sem um fator de causa, sem alguma transgressão às imutáveis leis divinas, visto que nos Estatutos de Deus não há lugar para injustiças. Por ser inconcebível, um filho não deve ser apenado pelos deslizes morais de seus pais, o bom senso nos sussurra isso. Nas defecções de vidas pregressas encontraremos as raízes das causas verdadeiras e o grande enigma da dor se justificará ainda que diante do preocupante quadro em que milhares de crianças sejam infectadas pelo HIV.

Quando a Medicina desvendar tecnicamente a estrutura funcional do perispírito e buscar o conhecimento da preexistência dos Espíritos encarnados, encontrará a solução para muitos desafios científicos, posto que se temos uma vida física somente, e tão-somente uma existência, nossa visão sobre Justiça Divina torna-se excessivamente acanhada.

A propósito, como explicar extraordinários fatos de crianças precoces, “superdotadas”?

Verdadeiras virtuoses na música, na pintura artística, na ciência, etc. Dir-se-ia que isto depende do organismo? Esta é uma doutrina monstruosa e amoral. O homem não é mais que uma máquina, joguete da matéria. Atribuir tais fenômenos a um ocasional privilégio biogenético é no mínimo insensato. Admitamos ao contrário uma sucessão de existências anteriores progressivas e tudo está explicado. Ora, visto pelo ângulo verdadeiro, inferimos que nessas múltiplas experiências formam-se os gênios-mirins.

Ao término desses nossos argumentos, sugerimos: ou a Ciência se rende de vez à lógica dos fatos imbatíveis, que o Espiritismo desvenda e esclarece de forma tão translúcida, ou ficará à retaguarda para a explicação de intrincados problemas, que se constituem verdadeiras barreiras quase que intransponíveis pela ainda despreparada perquirição científica, no campo da REENCARNAÇÃO.

Jorge Hessen


Fonte: Revista Reformador – Março/1998
Responsável. p/ transcrição: Wadi Ibrahim


Imagem: www.kite-enterprises.com/photogallery/god.jpg

6 comentários:

ValériaC disse...

Jorge querido, penso que é sempre difícil aceitar doenças, ou contaminação de crianças ou seja o que for de "ruim", sob o ponto de vista material, mas bem sabemos que nada é por acaso...tudo tem seus motivos para ser como é.
A reencarnação é a aplicação da Justiça Divina, dando a cada um de nós novas oportunidades de reajuste e desenvolvimento. Dia há de chegar que a ciência vai aceitar.

Tenha uma maravilhosa semana amigo...
Beijo na alma!
Valéria

Maria José Rezende de Lacerda disse...

AMIZADE
Não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.
Não é julgar, é aceitar.
Não é esquecer, é perdoar.
Amizade..
É simplesmente AMAR.
Feliz dia da amizade.

Marcia disse...

Amigo querido,
tais anomalias e, considerados casos inexplicáveis pela ciência, só podem ser explicados, sob a luz da reencarnacao.
Quando a ciência entender de aceitar o homem como ser triplo: alma, corpo e perispirito, tudo se tornará mais claro e ajudará na cura e tratamento de diversas doencas.

Desejo a você, muita paz, saúde e felicidades na sua trajetória!
Feliz Dia do Amigo!!!
Beijos.

Jorge Nectan disse...

Valeria
aceitando a reencarnação, tudo parece ficar mais lógico e justo.

Acho que o mais difícil é aceitar isso.

beijo, Anjo!

Jorge Nectan disse...

Maria Jose,

obrigado pela sua amizade. A sintonia dos amigos é tão essencial como o ar que respiramos.

Obrigado, Anjo e um beijo!

Jorge Nectan disse...

Marcia,

sem dúvida.
Um dia, espero, a humanidade irá aceitar como algo natural.


Um beijo, Anjo Amiga!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails