quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PORQUE AS MORTES OCORREM EM MASSA?


Por Marina Silva

Sempre que leio ou ouço algo sobre o "grupo da morte", eu lembro do meu primeiro contato real com este tipo de evento. Eu acho que tinha dez anos quando ele estava chocado com as fotografias da erupção de um vulcão. Eu vi muitos presos em uma espécie de lama cinza, sem saber que os membros pertencentes a cada organismo. Apesar do meu amor pela leitura, não pude ler o relatório e por um longo tempo, as imagens são gravadas na minha cabeça.

Sem acesso a determinados programas de televisão que os cuidados maternos e paternos proibido, não poderiam obter os detalhes do evento. Mas como adultos conheceu a Doutrina Espírita e ele pesquisou e outros eventos similares, para entender melhor em uma abordagem espiritual.

Foi o vulcão Nevado del Ruiz, nos Andes colombianos, que eclodiu em 13 de novembro de 1985, matando mais de 25 mil pessoas.

No Natal de 2004, um tsunami áreas afetadas da Indonésia, Sri Lanka, Índia e Tailândia, deixando 229 866 mortes. " (Human Jornalismo)

Em 30 de dezembro de 2004, apresentado em Cro-Magnon (República Argentina) O grupo Street, quando um incêndio começou quase às 11 horas da noite e deixou 194 mortos.

Em 12 de janeiro de 2010, um terremoto foi registrado no Haiti, que matou cerca de 200 mil pessoas.

Em 27 de fevereiro de 2010, o Chile também sofreu um terremoto que matou 521 pessoas.

Em 17 de julho de 2007, um avião viajando entre Porto Alegre e São Paulo, Brasil, bateu em um posto de gasolina, matando todas as 187 pessoas a bordo e mais 12 que estavam no chão.

Somente este ano (2010), houve cinco acidentes aéreos com grande número de mortes, número que excede a 1370.

Para não mencionar o grande número de assassinatos em massa que ocorrem em diversos países, a ambição, diferenças ideológicas, por intolerância ou por qualquer outro motivo que não é suficiente para justificar um ser humano extingue a vida do outro.

O fato é que em situações como estas, é comum as pessoas a pensar que as suas razões. Por que algo tão terrível acontece e mata em grande número, sem escolher idade, sexo, raça ou religião? Muitos acreditam que é má sorte para outros é um castigo, alguns pensam que funciona por acaso. Mas que sobre a Doutrina Espírita?, Qual é a sua explicação sobre o assunto?


Leis

O Espiritismo explica com grande consistência que cada um recebe de acordo com suas obras, porque todos nós estamos sujeitos àLei da Ação e Reação , ou Causa e Efeito, ea Lei de Evolução e Progresso.

Segundo a primeira, os seres humanos com os nossos pensamentos, sentimentos e ações que criará provoca um efeito colateral. Dependendo da natureza positiva ou negativa sobre as causas e os efeitos serão mais tarde. É uma lei não punir, mas redefine atua sob a direção de nosso livre-arbítrio. Ele funciona através do restabelecimento do caminhante perdido, perdendo o caminho do bem e do progresso através de sucessivas encarnações.

A lei da evolução ou progresso que regem a transformação contínua de tudo o que tem a vida, a partir de estados primitivos e mais baixa para mais perfeita e complexa. Através desta lei, o homem tornou-se homem civilizado de hoje, deixando as suas fases, selvagem e primitivo. Graças à Lei da Evolução e testes sucessivos que nos colocou em nossos estoques muitos, nós, humanos, corrigir nossas imperfeições, transformando as nossas falhas e fraquezas em virtudes ou qualidades que nos empurram para a conquista da vida espiritual. O uso de nosso livre-arbítrio que esta lei vai nos fazer caminhar o caminho da bondade, amor e felicidade, ou não, pelo caminho da dor.

Essas duas leis determinam a natureza da prova e expiação que somos "imposta" por nossas ações e aspirações. "A prova é a luta que ensina ao discípulo rebelde e negligente o caminho do trabalho e da edificação espiritual", ou que o Espírito, cansado de ficar estagnado, auto-impostas para evoluir. "A expiação é a pena para o criminoso que comete um crime."[1] Mas a "prova ou expiação, são sempre sinais de relativa inferioridade, porque o que é perfeito não precisa ser provado"[2] e porque a Espírito temporariamente paralisadas ignora a natureza evolutiva. A expiatório inclui os efeitos de suas más ações, que está servindo comprovou a lei da evolução há muito tempo preferiu ignorar.


Individualidade coletiva

Pela lógica dos ensinamentos espíritas expostos, é muito fácil entender como essas leis são executadas e que vamos demonstrar é que o tipo de morte que paira sobre o homem também está diretamente ligado a eles, quer como elementos de prova ou expiação. Mas primeiro precisamos entender como as falhas individuais podem ser cobrados coletivamente.

Em "Obras Póstumas"[3] são explicações interessantes que nos ajudam a compreender melhor o processo, diz-nos que as mesmas leis que "governam o indivíduo," também se aplica "à família, nação, raça e de toda dos habitantes dos mundos, que são pessoas colectivas (...) O indivíduo, da família e da nação cometer erros e cada um deles, independentemente do seu caráter, expia sob a mesma lei. "

O mesmo acontece no caso dos crimes cometidos conjuntamente por uma série de pessoas. A expiação é a solidariedade, o que não simultaneamente, reduzir a expiação de culpas individuais.

Cada homem traz personagens (...) (...) de (...), um indivíduo membro da família, (...) um cidadão. Em cada uma destas fases, pode ser criminoso ou virtuoso, ou seja, como pode ser virtuoso e criminal (...) pai como um cidadão.

(...) Há falhas do indivíduo e do cidadão, e da expiação de uma não exime os outros, para todos os débitos devem ser pagos ao ácaro passado.

(...) A família de um homem bom, honesto e honrado em seus negócios, pode ser um mau cidadão, se espalharam as chamas da discórdia, oprimido o fraco e manchado a mão com crimes contra a sociedade. Estas são as faltas coletivas coletivamente expiar os indivíduos que participaram deles, que encontrou novamente a sofrer a pena de retaliação juntos (...).

A humanidade é composta de personalidades que fazem ações individuais e ações coletivas que se constrói.

Reorganizar o nosso raciocínio, podemos dizer que somos responsáveis pelo mal que atinga nós, pois o que atraímos com nossos pensamentos, ações e omissões em qualquer área de nossas ações, que as nossas ações em casa afeta a família inteira (uma individualidade coletiva ), aqueles feitos como cidadão afectam a nossa comunidade (outra individualidade colectiva) e nossa atividade como um habitante do mundo contribuem para o nível de desenvolvimento do planeta em geral. Justiça Divina, que analisa-lo muito bem, olhe para o que contribuem e que causam danos como indivíduos e como individualidade colectiva para dar a cada um segundo as nossas obras, através da implementação da Lei da Ação e Reação.

Para entender melhor esta justiça, vamos apresentar cenários e fatos que explicam como essas responsabilidades coletivas são ajustados no processo de desincorporação.

Reajustes

Gerson Simões Monteiro, presidente da "Fundação Cristã Espírita Cristã C.Paulo de Tarso ", em um artigo sobre o assassinato coletivo escreve que as vítimas de um terremoto poderia ser guerreiros antigos, que, na encarnação anterior, cidades destruídas, casas, matando mulheres e crianças sob os escombros de suas casas e milhares de vítimas pessoas. Em nova encarnação, são atraídos para atender coletivamente e em certas circunstâncias, para os crimes que ele praticou, para sofrer o que impôs a suas vítimas, em outra existência. São falhas individuais que a influência do coletivo.

Pela nossa parte, acrescentamos que os sobreviventes são chamados também a uma transformação moral, uma profunda mudança em suas vidas, mas há pessoas que se aproveitam do caos em uma região que sofreu o terremoto, a saquear, roubar, estuprar e egoísta, que beneficiam de doações recebidas. Para aqueles que não têm condições de ensino mais a sério e estão comprometidos com a comunidade.

Gerson diz-nos mesmo um caso de uma família que queimaram a casa de um vizinho por vingança e matou todos que estavam lá. Em outra modalidade, os membros da família crime reunidos em uma nova encarnação e expiado os seus crimes em um acidente. Ao viajar, o carro pegou fogo e queimou todos morreram sem poder sair do veículo.

O estudante explica que cada membro da família notou seus crimes individualmente, mas em um grupo de resgate.

Temos também um exemplo real, mesmo explicou na literatura espiritualista.Em 17 de dezembro de 1961, foi um circo na cidade de Niterói (Rio de Janeiro - Brasil) e cerca de 300 pessoas morreram.

No livro "Cartas e Crônicas" psicografado por Francisco Cândido Xavier, Humberto de Campos, Espírito diz a causa do acidente.


No ano 177 da Era Cristã, Marcus Aurelius governou o Império Romano. Mulheres, homens, crianças, idosos e os cristãos foram presos, torturados e exterminados. "Mais de 20 000 pessoas haviam sido mortas."

Veio a notícia da visita do famoso guerreiro Lucio Gallo nessas terras e que estão no poder quis homenageá-lo tão grande e original. Decidido a queimar milhares de cristãos em um show à altura do visitante.

"Durante a noite, pessoas ansiosas para casas humildes invadiram crueldade" e no dia seguinte à noite ", longas filas de mulheres e crianças, gritando e chorando, foram mortos no final do espetáculo soberbo, queimados nas chamas intensificada pela sopro de vento ou dilacerado por cavalos de corrida.

Gasto quase dezoito séculos depois do evento escuro ... No entanto, a lei de justiça reaproximado todos os responsáveis, através da reencarnação, e em diferentes idades para a expiação física dolorosa, em 17 de dezembro de 1961, na cidade brasileira de Niterói, na tragédia comovente em um circo. "

O notável Mediumnato Chico Xavier também nos ilumina outro evento real que aconteceu em São Paulo, outra cidade brasileira, em 01 de fevereiro de 1974, quando oedifício Joelma pegou fogo e deixou 188 mortos.

O Espírito ea Cornélio Pires Costa Cyro marcharam pela psicografia e publicou dois sonetos que revelou a causa de mortes em massa no fogo. As vítimas "resgatou os últimos vestígios de culpa que ainda carrega em sua própria alma, como resíduos de compromissos assumidos durante a guerra das Cruzadas."[4] (Cyro Costa)

Estéril com fogo e lágrimas nas sombras de uma outra era
Fighters em liberdade condicional Cruz austera
Mas o mundo de heróis, honrando os velhos tempos.
(Cyro Costa)

Em "Ação e Reação", cujo tema principal é apresentar exemplos reais que demonstram como a manifestar-se a Lei da Ação e Reação, ou Causa e Efeito, temos um caso muito interessante e vamos resumir aqui:

Plano Espiritual dos Trabalhadores recebeu uma encomenda para o alívio às vítimas de um acidente de avião e instrutor drusos conta a história de André Luiz Ascânio e Lucas, que, apesar de ter quase cinco séculos sucessivos de aprendizagem e do trabalho digno, não ascender a esferas mais altas, porque tinha uma dívida do século 15, quando matou duas colegas de precipitação a partir do topo de uma fortaleza.

Eles decidiram reencarnar, participar em aeronáutica e agora parte das vítimas desse acidente. É queaqueles que possuem grandes reivindicações morais pode selecionar o tipo de evidência com que pagar suas dívidas.

O benfeitor explica que o alívio é fornecida a todas as vítimas, mas você não pode esquecer que, embora o desastre é o mesmo para todos, a morte é diferente para todos. A liberação depende do anterior "vida" de cada indivíduo. Alguns seriam retidos por algumas horas, outros, talvez por longos dias. A morte física é diferente da emancipação espiritual.

Ele disse que se a origem do teste foi analisado, entre os delinquentes que seria ferido no passado, os irmãos lançaram alta altitude, enquanto outros que cometeram crimes na superfície do mar, eo suicídio foram disparados a partir da altura.

Estes testes servem também como expiação para a família lutas. Os pais que não conseguiram os seus filhos no passado, a aprendizagem através de nostalgia.

A dor coletiva é o remédio para corrigir as falhas mútuas.

Para os ensinamentos do instrutor drusos entender que a encarnação coletiva não ignore as condições individuais que não são sempre aqueles que se reúnem para grupos de resgate estão envolvidos em um único ato do passado.

Através da mediunidade de Divaldo Franco, ouvimos sobre as vítimas do tsunami de 2004. De acordo com Divaldo de Angelis Joanna de mentor, faziam parte de antigas legiões de bárbaros que destruiu parte da Europa e de outros povos, quando eu Alaric e seus exércitos dominavam diversos países, com a crueldade, a Roma conquistou, saqueado e queimado por seis dias, em 410 dC.[5]

Acreditamos que não há provas de que não há realmente vítimas inocentes nas tragédias coletivas, mas os espíritos que têm falhas em sua bagagem espiritual. Muitos querem ser corrigida e, quando eles estão em um nível espiritual, pedimos a Deus pela oportunidade de fazê-lo, escolher o tipo de resgate, planejadas e executadas durante a reencarnação. Outros são intimidados a fazê-lo, porque eles insistem em rebelião e do mal e precisam de se sentir em primeira mão a dor causada aos seus pares, para compreender e mudar.

Eles também são parentes, amigos e sobreviventes também sofrem a tragédia, mas também não sofrem injustamente. Justiça Divina sempre usa todos os recursos disponíveis para aplicar lições valiosas para os envolvidos, que também estão em débito com a legislação ou a necessidade de passar por este tipo de testes para aperfeiçoar.

No entanto, quando refletimos sobre essas demonstrações nos perguntamos se Deus é a causa de tais tragédias, ou simplesmente usado para aplicar a sua justiça. É algo que vamos analisar.


Os desastres naturais

Capítulo VI da Parte III de "O Livro dos Espíritos", ele diz que os objectivos da Lei de Destruição, a necessária lei natural tanto para o renascimento da natureza e do homem como Espírito. Nele, encontramos fenômenos naturais como terremotos, vulcões, entre outros.

Sabemos que a Terra como um planeta e teste de expiação, a pé até o status de planeta de regeneração e para que isso aconteça, deve haver uma transformação geral, que inclui não só o desenvolvimento moral e intelectual do homem, mas também uma mudança na estrutura material do planeta.

Os fenômenos naturais que o homem não tem domínio pode ser entendida também como ações do Criador, para acelerar esse progresso.

Divaldo Franco, em entrevista concedida a Luis Hu Rivas, para "A Revista Espírita, explica que há seres que trabalham na manutenção da Natureza", tanto na construção e destruição para a Terra para atingir "um nível elevado. E eles são, sob a orientação da High Spirits, que realizou os eventos necessários para mudar o mundo. "Depois de estudar as necessidades daqueles que serão incluídos na purificação através do flagelo destruidor, as medidas são desenvolvidos, fazendo uso de fenômenos geológicos (como no caso do tsunami)" para a aplicação da justiça.

Nesses casos, estão em curso de transformação física da estrutura do planeta e à utilização deste recurso para a renovação moral de seus habitantes, seja pelo processo de desencarnação, para a "perda" de entes queridos, ou mesmo a sensibilização que desperta a humanidade fez quando ela é convidada a participar em solidariedade para ajudar as "vítimas" do evento direto.

Mas não podemos confundir os males necessários, programado para a Espiritualidade Maior, com aqueles que ocorrem nas mãos irresponsáveis do homem, tais como inundações, causadas por uma falta de respeito pela natureza, como a guerra, cuja fonte é sempre a ambição; ou um incêndio causado pela omissão ou a mente criminosa.

Jesus disse que os recuos são necessários, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem![6] Isto nos permite compreender que a Lei da Ação Reação usa as ambigüidades de um homem para corrigir os erros do outro. O segundo é ser livre da culpa, o primeiro assume os débitos perante a lei e ser cobrado mais tarde.

Mas a Justiça Divina usa como fenômenos naturais e da incompreensão de certos indivíduos como uma ferramenta de depuração dos outros?

Américo Domingos Nunes Filho, em artigo publicado na revista "O Consolador", explica que, se considerarmos que os espíritos influenciam nossos pensamentos, como a questão 459 de"O Livro dos Espíritos"[7], é provável que espíritos nos inspiram em quase todos os atos de nossas vidas, e porque não, a nossa morte?

O artigo apresenta exemplos:

Se uma pessoa vem até você desencarnado por um acidente, de acordo com sua reencarnatoria programação, a espiritualidade pode inspirá-la a subir uma escada quebrada que pode resistir ao peso. Os espíritos não quebrar as escadas, mas o uso da sua fraqueza.

Um homem, cujo programa é de ser eletrocutado por um relâmpago, que será inspirado na idéia de abrigo debaixo de uma árvore que será também atingido durante uma tempestade.

Da mesma forma, se alguém não deveria morrer em um acidente ou desastre natural, ele é inspirado para evitá-lo. E é por isso que muitas pessoas escapar o que, certamente causaria a morte. Como aqueles que desistiram da viagem no tempo e depois de transporte que usariam em um acidente.

Em suma, é importante entender que aqueles que perecem nas tragédias coletivas (ou não) e I foram agendadas antes de eles nascerem. Espiritualidade inspira-los a juntar-se apenas a cumprir. É um compromisso assumido perante a lei.

Não menos importante é salientar que o mal não é planeado, que ninguém nasce como um conjunto de ferramentas para a realização de um ensaio ou uma expiação. atos assassinos e genocidas, o terrorismo, acabando com a vida irresponsável para eliminar ou omissões que matam, são escolhas individuais e, eventualmente, o Espírito de Justiça também alcançou nesta ou noutra existência.

Queremos esclarecer que não podemos condenar as pessoas que pereceram nas tragédias coletivas, tais como ex-criminosos. É justo considerá-los como filhos pródigos, que conseguiu superar um importante passo em seu caminho evolutivo, eles voltam para casa, mais leve e sereno, porque libertado da culpa que ferem.

Sua família, queremos dizer que eles não se rebelam, ou se sentir que Deus falhou. Temos uma visão muito limitada da sua bondade, seu amor e sua justiça, e só podemos lembrar a existência atual e na maioria das vezes ela é incapaz de explicar as causas de tais eventos.

Confiança, amor, rezar e ajudar os seus companheiros que ainda caminham com você. Alguns insights sobre a imagem descrita por Costa Cyro Espírito homenagem aos mortos no edifício Joelma fogo:

Na Terra o sofrimento, angústia, cinzas, escórias ...

Mas no outro ouvir os hinos de vitória
Da milícia do Céu saudação redimido.


Referências

FRANCO, Divaldo. Pelo Espírito Filomena Manuel Miranda. Tópicos da Morte e da Vida. Flagelos e Males.

Kardec, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo, V, item 9, capítulo XIV, item 9.
_____________ O Livro dos Espíritos. Perguntas, 459, 737, 738, 738b, 741, 783, 851 e 852.
_____________ Heaven and Hell. Capítulo VIII - terra Expiação.
_____________ Obras póstumas. Questões e problemas: A expiação coletiva.
XAVIER, F. Cândido. Espírito Emmanuel. O Consolador. Perguntas 246 e 250.
XAVIER, F. Cândido. Humberto Field Espírito. Cartas e Crônicas. Capítulo 6.
_____________ Espírito André Luiz. Ação e reação. Capítulo 18.
XAVIER, F. Cândido. PIRES, J. Herculano. vários espíritos. Chico Xavier Pede Licença. Capítulo 19.
_____________ Dois Diálogo Live. Capítulos 25-27.
Demétrio, João. Ou porque Coletiva das Mortes? Disponível em:
http://www.feal.com.br/colunistas.php?art_id=40&col_id=9
FILHO, DP Nunes. Expiações coletiva. Disponível em:
http://www.oconsolador.com.br/ano2/64/especial.html
FRANCO. Divaldo. A Transição planetária. Disponível em:
http://celesfa.blogspot.com/2007/06/transio-planetria.html
HENRIQUE, Marcelo. Desastres e desencarnado em Massa. Disponível em:
http://espiritismo.ning.com/profiles/blogs/desencarne-coletivo
HESSEN, Jorge. caixas Disembodied coletiva. Disponível em:
http://www.espiritismo.net/content, 0,0,1383,0,0. html
Gerson Simões Monteiro. Como causas das mortes coletiva. Disponível em:
http://www.radioriodejaneiro.am.br/anx/imprensa/13_GM_AsCausasMortesColetivas_CorreioE.pdf
ROCHA, Marco Aurélio. coletivo caixas Disembodied. Disponível em:http://marcoaureliorocha5.blogspot.com/2009/06/desencarne-coletivo.html
SCHUBERT, Suely Caldas. Tragédias Coleção: por quê?. Disponível em:
http://www.lema.not.br/indexcanais.php?pagecanais&acao=resposta=11&princi=Canais&recstart=0&q_id=222
Entrevista com Luis Hu Rivas, para "A Revista Espírita". mortes Coletiva. Disponível em:http://www.luzespiritual.org/articulos/877-muertes-colectivas
% Http://es.wikipedia.org/wiki/Rep% C3% C3% BAblica_Croma B1% C3% B3n
AD_de_2010% C3% http://es.wikipedia.org/wiki/Terremoto_de_Hait
http://es.wikipedia.org/wiki/Terremoto_de_Chile_de_2010
http://es.wikipedia.org/wiki/Vuelo_3054_de_TAM_Linhas_A% C3% A9reas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Voo_TAM_3054
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/07/os-maiores-desastres-aereos-dos-ultimos-dez-anos.html
http://periodismohumano.com/sociedad/de-tanzania-a-haiti.html
http://es.wikipedia.org/wiki/Erupci B3n_del_Nevado_del_Ruiz_de_1985% C3%
[1] O Consolador, o Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, pergunta 246.
[2] O Evangelho Segundo o Espiritismo, seção V, item 9.
[3] Capítulo: Temas e Problemas: A Expiação Coletiva
[4] A partir do livro "Diálogo dos Vivos", de Francisco Cândido Xavier, J. Herculano Pires e espíritos diversos.
[5] Entrevista com Luis Hu Rivas, para "A Revista Espírita"
[6] Mateus 18:07
[7] 459. Do influência espíritos em nossas ações e pensamentos? - A esse respeito sua influência é maior do que você pensa, porque eles estão em freqüência é que eles levam.

texto - http://marinamiesdeamor.blogspot.com

imagem - hippopotamo.blogspot.com

Um comentário:

Jorge Nectan disse...

Excelente texto para compreendermos as mortes coletivas e também, as individuais. Como nada acontece por acaso, a morte tem sua explicação.

Um grande abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails